Lançamentos

Lançamento: Honda NXR 160 Bros ESDD 2019

A preferida dos brasileiros quando se pensa em motos on/off de pequena cilindrada, a NXR 160 Bros foi apresentada na versão 2019 seguindo assim como as demais com novas cores e grafismos. De janeiro de 2015 até julho deste ano atingiu a marcar de 511.558 unidades vendidas, confirmando a qualidade do produto da marca japonesa.

Equipada com partida elétrica, freios a disco nas duas rodas e contando com o sistema CBS (Combined Brake System) tem agora uma nova opção de cor, branca com grafismos inspirados na linha CRF, apresentada também nas cores Azul, Vermelha e Laranja todas com novos grafismos.

Realmente as novas cores e grafismos chamam a atenção por onde ela passa, particularmente gostei muito do nome nas laterais/tanque.

O maior trunfo desta motocicleta é sua versatilidade, boa de pilotagem (fácil) é a primeiro veículo de duas rodas de muitos iniciantes, outro item que chama atenção é sua robustez e economia, este último item muito importante nos dias de hoje com o combustível nas alturas. O Acerto do conjunto chassi, freios e suspensões a torna muito confortável e segura para o dia a dia em todo tipo de terreno.

Seu estilo é complementado com o bonito painel de instrumentos “blackout” digital, o bagageiro com alças laterais e o eficiente farol de policarbonato com refletor multifocal.

Motor e chassi:

Motor monocilíndrico arrefecido a ar de 4 tempos tem comando único de válvulas no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) que atua em balancins roletados. Com exatos 162,7 cm3, adota o sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne, permitindo o uso de etanol e gasolina em cariadas proporções. A potência máxima é de 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina, sempre a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,60 kgf.m com etanol e 1,46 kgf.m com gasolina, a 5.500 rpm. O câmbio de cinco velocidades tem engates fáceis e relações de marcha adequadas a explorar as características do motor.

O chassi tipo semiduplo de tubos de aço é reconhecido pela resistência e por oferecer uma dirigibilidade especial, que em conjunto com as suspensões de longo curso – telescópica na dianteira e monamortecida na traseira – favorece o uso em terrenos ruins como atuar de maneira eficaz em pisos urbanos ou rodoviários. Parceiros ideais dessa dupla personalidade são os pneus mistos Pirelli MT60, duráveis e adequados às mais diversas condições de piso. A sua versão de entrada não sofre alterações de ano/modelo e continua oferecida nas cores Preto e Branco.

O preço público sugerido é de R$ 12.250,00 base no estado de São Paulo, não inclusas as despesas com frete e seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

 

Assista o vídeo oficial -> NXR 160 BROS

 

 

Eduardo Motoca

Deixe um comentário