Informação

Royal Enfield Inaugura sua linha de montagem no Brasil

ROYAL ENFIELD Inaugura sua linha de montagem no Brasil, marcando sua posição na América Latina, sendo a terceira da marca nas Américas e quarta fora da Índia. O mercado brasileiro é o segundo em vendas da marca em todo o mundo, atrás apenas da Índia, lembrando que a Royal chegou ao Brasil em 2017.

A operação será em modo CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada) com capacidade de produção de mais de 15 mil unidades por ano, a nova linha de montagem vai acelerar a chegada das motocicletas à crescente rede de concessionárias da marca e reduzir os prazos de entrega para os proprietários.

“…O Brasil é um mercado muito forte para nós, rapidamente se tornou o segundo em vendas no mundo todo depois da Índia – vimos um crescimento acima de 100% no Brasil em 2019. Estamos muito felizes em inaugurar nossa quarta operação CKD global aqui no Brasil, o que prova nosso compromisso com o País e com uma região que possui muito potencial de mercado. Estamos confiantes de que esta planta vai impulsionar ainda mais nosso crescimento no mercado de média cilindrada no Brasil e permitir alimentar de forma ainda mais eficiente a crescente demanda por nossas motos”, disse o CEO mundial da Royal Enfield, B Govindarajan ao lado de Claudio Giust, Diretor geral da Royal Enfield do Brasil.

 

O mercado brasileiro tem sido de grande importância para a Royal Enfield desde a chegada da marca ao País, em 2017. Com avanços significativos no Brasil e em toda a região das Américas, a Royal Enfield se estabeleceu entre as cinco primeiras marcas no segmento de média cilindrada em mercados como Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos. Com uma base de consumidores que cresce rapidamente e uma rede de concessionárias robusta na região, a nova linha de montagem fornece um impulso crucial para a ampliação dos negócios na região da América Latina.

Participaram da cerimônia de inauguração os seguintes executivos e autoridades:

– BGR, CEO mundial da Royal Enfield;
– Yadvinder Singh Guleria, CMO da Royal Enfield;
– Rajeev Sharme, CHRO da Royal Enfield;
– Krishnan Ramaswamy, head da Royal Enfield Americas;
– Cláudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield do Brasil;
– Suresh Reddy, embaixador da Índia no Brasil;
– André Nogueira Viana Mota, Secretário Executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Amazonas;

 

Fonte: Royal Enfield Brasil

 

VivoComMoto#2022

Deixe um comentário