Lançamentos

Novas BMW F 900 GS, F 900 GS Adv e F 800 GS

Ontem (07/09) a BMW MOTORRAD apresentou as novas BMW F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS. Ainda sem previsão para o Brasil, mas acredito que não deve demorar muito, claro vamos ver a questão dos valores.

Abrindo um parêntese, enquanto a BMW prepara a “nova BMW R 1300GS” que deverá ser apresentada até o fim do ano, lança as BMW F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS que teve a maior mudança no visual. Com novas carenagens e novo acabamento do radiador.

MOTOR

O motor é o mesmo compartilhado entre as três com aumento de 10 cv de potência passando de 853 cc para 895 cc, ficando com 105cv a 8500 rpm com 9,4 kgf.m a 6750 rpm (F 900) e 87cv a 6750 rpm com 9,2 kgf.m a 6750 rpm (F 800). Além deste aumento segundo a marca a curva de toque é muito mais completa, com maior poder de tração e aceleração mais rápida.

Como itens de segurança elas seguem com os modos de pilotagem (Rain e Road) e os sistemas Dynamic Traction Control DTC, o ABS otimizado para curvas pro e a luz de freio dinâmica.

PERDA DE PESO

A F900 GS perdeu cerca de 14Kg (total) em comparação ao modelo anterior, alguns itens como o tanque de plástico, nova traseira redesenhada e o lindo escape da Akrapovič, auxiliaram nesta redução de peso. A F 900 GS ficou com um visual bem diferente, seu farol (LED) dispõe de maior ângulo de abertura do feixe e não é mais o assimétrico padrão utilizado nos últimos anos, ficou bem bonito e a deixou com um jeitão mais adventure

BMW F 900 GS
BMW F 900 GS
BMW F 900 GS

Falando de Painel a F 800 GS ganhou o TFT de 6,5 polegadas, com muitas funções e ajustes, podendo ser instalado o BMW Motorrad Connected Ride Navigator ou o BMW Motorrad Connected Ride Cradle. Detalhe que nas F 900 GS já conta com um suporte de 12mm para câmeras ou outro dispositivo de navegação por exemplo.

OFF-ROAD

O triângulo formado pelo guidão, apoios de pés e suporte lateral de alumínio, junto com a alavanca de câmbio ajustável foram pensadas para melhor ergonomia no off, proporcionando uma pilotagem agressiva e menos cansativa.

A nova BMW F 900 GS vem de fábrica com o pacote Enduro Pro com garfos invertidos Showa, nas F 900 GS Adventure e da F 800 GS, a suspensão eletrônica Dynamic ESA é opcional.

BMW F 900 GS Adventure
BMW F 900 GS Adventure
BMW F 900 GS Adventure

A nova F 900 GS está disponível como uma versão básica em Blackstorm metálico, como um Versão modelo Passion em pintura sólida amarela São Paulo e como GS Versão troféu em pintura sólida Lightwhite/Racing Blue metálica.

 

E aí vai fazer frente as Triumph Tiger? Deixe sua opinião.

 

@vivocommoto