Motovelocidade

Yamaha é campeã Brasileira de Enduro FIM 2018

A equipe Yamaha O2BH América Racing confirmou o favoritismo e conquistou o Campeonato Brasileiro de Enduro, realizada entre os dias 29 e 30 de setembro em Patos de Minas (MG), nas categorias EJ com Patrik Capila e a E3 com Rômulo Bottrel. Com o resultado, a equipe se sagrou campeã da temporada e obteve ainda uma terceira colocação com Ronald Santi na E4 light, que venceu a etapa. Foi o primeiro ano da Equipe Oficial Yamaha no Enduro e quinto título na carreira de Bottrel. 

Sem dúvidas esse foi o ano mais difícil da minha carreira. Fiz a temporada inteira com uma lesão complicada no ombro, sentindo muita dor, muita fraqueza nos braços e superação foi a palavra do ano. Estou muito feliz em conquistar o meu quinto título brasileiro de Enduro e o primeiro para essa nova equipe da Yamaha. Foi um ano de muito aprendizado mental e que se não fosse a estrutura e os excelentes equipamentos que utilizamos isso não teria sido possível. Dedico o título a minha família, nossos patrocinadores e a nossa equipe”, declarou emocionado o pentacampeão Rômulo Bottrel.

O projeto iniciado no início da temporada de 2018 pela Yamaha O2BH América Racing, mesclou em seu time de três pilotos de Enduro, a experiência de Bottrel e Ronald Santi com a juventude de Patrik Capila, que em seu primeiro contrato como piloto profissional, com apenas 19 anos, foi campeão em seu ano de debute. “Se Deus permitir esse será o meu primeiro título de vários. Fico muito feliz e satisfeito. A minha Yamaha esteve perfeita em toda a temporada. Só tenho a agradecer a equipe e aos nossos apoiadores. Agora é focar no Six Days”, relatou o piloto.

Sobre o desempenho da equipe comentou o chefe da equipe Carlos Augusto Constantino “Isso demonstra o nível de comprometimento da nossa equipe com nossos fornecedores e patrocinadores. Montamos um time de campeões e assim queremos continuar em 2019”.

 

 

VivoComMoto

Deixe um comentário