Motovelocidade

Moto-E Nova Categoria da Motovelocidade

Como visto na largada da primeira etapa do MotoGp em Losail, a moto elétria da nova categoria “Moto E” será apresentada provavelmente em todas as provas de 2018, com inicio das corridas em 2019. A Dorna (dona da categoria) confirma 18 motos em 2019, com sete times satélites da MotoGP se aliando a escuderias de Moto3 e Moto2 para dar forma a categoria.

Será uma categoria monomarca já que a Italiana Energica será a fornecedora unica. Irá inaugurar uma nova era na motovelocidade, o modelo usado será uma versão “afinada” da Energica Ego.

A Energica Motor Company, com sede na área de Modena, rica em automóveis, criou a primeira motocicleta italiana de corrida do mundo e, desde então, redefiniu a possibilidade na rua e dentro do setor.

Vito Ippolito, presidente da FIM, comentou: “A FIM está muito feliz em apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias, das quais a nova competição é um exemplo. A Energica está provando ser uma líder confiável e especializada neste setor. e com o apoio altamente qualificado da Dorna, temos a certeza de que estamos a tomar o caminho para o sucesso. “

Vito Ippolito, Francesco Starace, Loris Capirossi e Carmelo Ezpeleta apresentaram a EgoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)

 

Livia Cevolini, CEO da Energica Motor Company S.p.A, afirma: “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela Dorna e já estamos comprometidos com este projeto. A paixão pelos motores é o que nos trouxe até aqui, para construir novos veículos de sonho no coração do Vale do Automóvel Italiano, Modena, Itália. Levamos o campo elétrico a outro patamar: cada Energica passa por testes de controle de qualidade e desempenho, e nosso departamento de desenvolvimento  está sempre focado em novas tecnologias e sua aplicação prática. Nossa história vem de corridas, nossa paixão por este setor nunca desapareceu. Moto-E é um excelente projeto. Afinal, é o que esperávamos desde os nossos anos de corridas, agora pode ser gerido profissionalmente graças à Dorna e à sua experiência única e duradoura. ”

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, acrescenta: “A Moto-E é um novo e excitante projecto para a Dorna e nos deixa muito orgulhosos anunciar que a Energica será o fornecedor deste novo empreendimento. Acreditamos em excelência, qualidade e desempenho e não podemos pensar em um melhor colaborador com quem lançar a Copa do Mundo FIM Moto-e. A Energica é uma empresa inovadora e líder na indústria, e estamos ansiosos pelo incrível espetáculo de corridas elétricas em conjunto.

A única coisa que não é legal, e que a moto não tem “ronco” como assim? Sim ela é silenciosa, para nos amantes dos roncos será difícil, boatos ou não dizem que há possibilidade de “simular” um ronco, mas não sabemos se é verdade, enfim vamos acompanhar.

 

Vivocommoto

Deixe um comentário