Motovelocidade

Academia VR46 Motor Ranch – Valentino Rossi

Valentino Rossi pensando em formar novos pilotos, montou junto com Franco Morbidelli, Luca Marini, Andrea Migno, Nicolò Bulega, Romano Fenati e Francesco Bagnaia, a academia VR46 que desde março de 2014 forma novos pilotos. Atualmente já existem 11 pilotos competindo na World Junior Championship promovida pela FIM, um investimento grande em novos talentos italianos.

foto 2

Todo o curso e ministrado no VR46 MotoRanch, uma fazenda com circuito de terra, com caminhos para a esquerda e para direita onde os pilotos aprendem diversas técnicas de curvas por isso os dois sentidos.

Com o piso de terra batida, os pilotos deslizam as motos e assim ganham a habilidade para usar em circuitos de asfalto, posicionamento do corpo é fundamental.

Rossi além de ser o instrutor também participa e é claro se diverte muito. É um ídolo para os novos e uma fonte enorme de inspiração.

Vários pilotos do motogp já foram ao rancho para se divertir entre eles Marc Marquez, bradley Smith já se “encheram” de terra.

São utilizadas motos de vários modelos para uma formação completa.

 

Os alunos são levados a circuitos para conhecerem e treinarem mais ainda, e Rossi sempre acompanha e se dispõe para passar experiências com sua bagagem de mais de 20 anos de estrada.

foto 1

Como comentei acima a academia é completa, existe até aula de idiomas e como se portar, “e uma formação para a vida” segundo um dos instrutores que ainda comenta, “é fundamental as crianças entenderem que na pista há rivalidade, mas fora somos todos bons amigos”.

A academia está dando resultado, pois, dos seis primeiros colocados no mundial de MOTO3, quatro vem da VR46 Academy (Fenati, Bagnaia, Bulega e Antonelli). A Yamaha já sinaliza que quer patrocinar e trazer pilotos da Ásia para os treinamentos.

Deixe um comentário