Motovelocidade

Danilo Berto#83 Novo Record Interlagos

Neste último domingo (3/2) Além de vencer a corrida na categoria T1000Pró o piloto nascido em Valinhos-SP, Danilo Berto#83 bateu o Record oficial da pista de Interlagos (com chicane) com o tempo de 1:47:059 dentro da 2ª Etapa do TEM (Torneio Esportivo de Motovelocidade) o tempo anterior era do piloto Lucas Torres com o tempo de 1:47:872.

Danilo que em março de 2018 sofreu um acidente nesta mesma pista em outro campeonato ficando por alguns meses de “molho” além de passar por três cirurgias na perna direita em um período de apenas três meses, com muita dedicação e amor ao esporte conseguiu se recuperar totalmente e se manter em alta performance como podemos conferir nesta etapa na qual terminou com mais de 30 segundos na frente do segundo colocado.

Além de parabeniza-lo aproveitamos para fazer algumas 6 perguntas ao piloto.

 

1 – Danilo, sobre sua paixão por velocidade em duas rodas, onde tudo começou?

Tive primeiro contato com moto em 2014 quando meu irmão me emprestou por uma CBR 1000RR Repsol, foi paixão imediata logo comprei a minha e comecei me aventurar nas serras de Morungaba. Fiz meus primeiros cursos em seguida comecei a frequentar os trackDays, minha primeira corrida foi logo em março de 2015 Londrina PR.

Foram 2 anos de muitos treinos e algumas corridas 2015, 2016 tive uma boa evolução em 2017 fiz minha primeira temporada completa pela Equipe Ducati FullRider.

 

 2 – Qual sua dica para aqueles que querem iniciar nas pistas, tanto para competir quanto para um Track day?

Procure uma escola boa de pilotagem, inicie nas baixas cilindradas, suba aos poucos, infelizmente eu cortei caminhos fui direto na 1000 cc, me custou vários acidentes e riscos desnecessários.

3 – O Acidente em 2018 foi um momento muito difícil na sua carreira, o que mais o motivou para sua recuperação?

Sim foi muito difícil entender e passar por aquilo tudo, estava na minha melhor forma mas cometi erro primário, o que mais me motivou a voltar foi o desafio pessoal, correr no mesmo nível novamente e parar quando EU quiser não por conta de um acidente “Totalmente evitável”. Hoje gosto das minhas cicatrizes me fizeram refletir sobre muita coisa na vida, fiquei mais próximo de Deus e tento melhorar dia a dia como esposo, pessoa, ser grato a tudo!!!!

4 – Além das pistas a motocicleta está sempre presente no seu dia a dia, por exemplo nos deslocamentos diários?

Não, ainda não tenho carta de moto kkkk pretendo tirar este ano.

5 – Sabemos que parte de seu condicionamento vem das “pedaladas” como a bike ajuda na preparação?

Me ajuda muito na parte física e mental, simula posição de pilotagem tudo a ver com motovelocidade, além da Bike faço preparação física com Dave e Marcelo studio em Vinhedo onde focamos muito em exercícios isométricos core 360 entre outros.  

6 – Para fechar, qual é a emoção de Pilotar em Interlagos palco de grandes eventos e de grandes pilotos?

Emoção única estar no palco do nosso maior ídolo no Esporte Brasileiro “Senna”. Indescritível, faz valer a pena todo esforço estar lá.

 

 

 

VivoComMoto

Deixe um comentário