Informação

Yamaha Ténéré 250 – Projeto Marginal Segura

Foto: Marcelo Fortin CET

Nesta terça (24/1) a prefeitura de São Paulo anunciou oficialmente o programa “Marginal Segura” e desde as 00:00hs de ontem (25/1) está em funcionamento, consiste em conjunto de ações para beneficiar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, além de ações educativas visando sempre a diminuição de acidentes, nas marginais circulam diariamente mais de 3 milhões de motoristas e motociclistas.

Foto: Marcelo Fortin CET

 “Este é esforço por uma marginal segura. Vocês vão perceber a quantidade de serviços, iniciativas, equipamentos, tecnologia e vigilância envolvidos nesta ação. É um programa muito mais amplo do que apenas a readequação das velocidades”, afirmou o prefeito João Doria.

A Yamaha fez a doação de 06 motocicletas modelo Ténéré 250 que são muito apropriadas as funções pretendidas, é uma moto robusta com baixo consumo de combustível e adequada a todas as condições de pista e de tempo. Deixando claro que é uma ação de cidadania da marca e não haverá nenhum benefício posterior, apenas é sua contribuição para aumentar a segurança no trânsito, principalmente em uma cidade como São Paulo.

Além da doação está oferecendo aos agentes da CET treinamento especializado como já faz comumente em todo o país a diversas instituições como os Bombeiros por exemplo. Em seu press release a marca dos diapasões ainda comenta “A Yamaha entende também que a ajuda das motocicletas na segurança do trânsito de São Paulo aumenta a visibilidade positiva da motocicleta como veículo seguro e de grande auxílio na mobilidade urbana.

Foto: Marcelo Fortin CET

A Ténéré conta com motor monocilíndrico, com potência máxima de 20,7cv quando abastecido com gasolina e de 20,9cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm, freios a disco nas duas rodas, painel com iluminação em LED, suspensões monoamortecida com regulação na pré carga da mola, ou seja, muito preparada para o dia a dia.

 

 

 

 

vivocommoto

fonte: Yamaha Motor do Brasil

Deixe um comentário