Motovelocidade

MOTOGP – GP HOLANDA (ASSEN) – Conferência de Imprensa.

MOTOGP GP HOLANDA (ASSEN) – Conferência de Imprensa.

Hoje por volta das 13:00 em Assen (Holanda) aconteceu a conferência de imprensa do GP da Holanda, estando presentes Lorenzo, Márquez, Rossi, Crutchlow e Alex Rins. Mesmo com clima de chuva a conferencia foi muito boa.

Márquez disse que está muito feliz na frente do mundial, mas que o campeonato e longo e tudo pode acontecer, e que em Assen Rossi e Lorenzo vão muito bem, “Estamos trabalhando na aceleração que é nosso ponto fraco agora”.

Lorenzo disse que a pista tem muitos altos e baixos e depende muito das condições climáticas, está otimista pelo fim de semana e espera que tudo corra bem.

Rossi comentou que está muito feliz por estar pilotando em grande performance e de as corridas terem voltado a Europa, adora Assen e foi muito bem ano passado ganhando a corrida, “ Este ano temos pneus diferentes (Michelin) e esperamos continuar muito bem na pista”

O Objetivo maior de Cal Crutchlow e terminar a corrida, já são sete e só terminou em duas oportunidades de 7 disputadas. Disse que em breve será papai e está muito feliz.

Alex Rins, líder na Moto2 e já confirmado como piloto da na Suzuki no ano que vem.

“Estou muito feliz em chegar a MotoGP”

Perguntas na mesa: o asfalto na saída da chicane foi aumentado, o que VR e MM acham disso?

MM: acho que isso foi para aumentar a segurança, mas será diferente e espero que melhor. VR: foi por questões de segurança, o limite da zebra também mudou, vou tentar me manter nos limites da pista. Já houve grandes brigas ali, com Kevin Schwantz e mesmo com Loris Capirossi, que me passou por fora ali quando corríamos nas 250. Vamos ver o que vai acontecer.

Para Alex Rins, sobre qual será a maior dificuldade dele na MotoGP?

Não sei, ainda não andei, mas a moto é mais potente, mais pesada, mais complexa. Mas estou confiante.

Para todos os pilotos, sobre a corrida passar a ser no domingo:

MM – é uma corrida normal; todo mundo fala da catedral e coisa e tal, mas é apenas mais uma corrida.

JL – Eu gostava muito do traçado antigo, mais preciso e desafiador. Essa versão reduzida ficou igual a outras pistas; não faz diferença ser no sábado ou no domingo.

VR – Concordo, a pista até 2005 era espetacular, ao velho estilo. Depois disso continuou uma pista muito boa, mas normal. É o GP mais antigo e todos os pilotos gostam. Eu gostava quando era no último sábado de junho. Agora ficou mais normal.

CC – É melhor ser mais rápido no domingo do que no sábado, hehe. Estou desapontado por nunca ter andado no circuito antigo, mas continua sendo uma boa pista e não faz diferença se é sábado ou domingo.

Rins – para mim não faz diferença se será sábado ou domingo. A pista parece fácil mas posso assegurar que não é.

Para JL – sim, irei a reunião de segurança do GP. Deveria ter ido em Mont’melo e irei agora.

Para Rins – não tenho pressão adicional para vencer o Mundial de Moto2. Mas vou tentar bater Johann e Sam, claro. Mas já era assim antes.

Deixe um comentário