Motovelocidade

Jorge Lorenzo fala sobre sua nova equipe 2019 – Repsol Honda Team

Há 11 anos no MotoGP, campeão mundial por 5 vezes, com 282 corridas, Lorenzo inicia um novo ciclo agora a “bordo” da RC213V da Repsol Honda Team. Fala em entrevista o que significa esse novo desafio e suas primeiras impressões.

Como você gosta das novas cores?

“Eu gosto das cores. Minhas cores favoritas sempre foram brancas, vermelhas e pretas, e agora podemos adicionar laranja a isso. São cores que representam sucesso, com muitas vitórias e muitos campeonatos mundiais nos últimos 25 anos. Tenho muito orgulho de pertencer a essa família e poder contribuir para tornar a equipe ainda mais forte. ”

O que significa para você pertencer à Repsol Honda Team?

“A Repsol Honda pode ser a equipe de maior sucesso da história. Eles têm mais vitórias e títulos. Para compará-los com um time de futebol, eles seriam um Barça ou um Real Madrid. Não há equipe com mais títulos e mais importância mundial do que esta ”.

O que você achou da primeira vez que experimentou sua nova moto?

“Na última temporada eu montei uma bicicleta completamente diferente, que era muito grande e muito alta. Talvez tenha sido um pouco grande demais para mim. O Honda me serve melhor em termos de suas dimensões. É mais compacta, uma bicicleta menor e menor, com a qual eu posso me inclinar melhor. Senti-me um pouco mais confiante ao entrar nos cantos, porque quanto mais perto estiver do chão, mais confiança terá. A primeira impressão foi positiva e vi muito potencial lá. ”

Quando você saiu da Honda pela primeira vez, você fez isso com um grande sorriso. O que achou quando entrou na caixa da Repsol Honda Team?

“Nesses momentos, sua expressão fala por si mesma. É tudo muito excitante, muito novo e agradável. Além disso, se o sentimento inicial é bom, você pode dizer ainda mais da sua expressão ”.

“Uma das coisas que mais me impressionou foi a capacidade de resposta da Repsol Honda Team.”

 

Mudanças já foram feitas entre os testes em Valência e Jerez. O que eram eles?

“Uma das coisas que mais me impressionou foi a capacidade da Repsol Honda Team reagir, fornecendo o que você pede. Eu estava bem claro, a Honda tomou nota de todas as minhas indicações e em poucos dias eles tinham tudo pronto – e nós tínhamos um tanque de combustível quase cem por cento ao meu gosto. ”

 

Você disse que ia aprender com Marc Márquez, mas que ele também aprenderia com você. O que você acha que Marc pode lhe oferecer e o que você pode oferecer para ele?

“Todos os pilotos têm nossos pontos fortes e nossas fraquezas. Marc também os tem. Vou tentar aprender com seus pontos fortes e acho que ele tentará aprender com o meu. Vamos nos empurrar; Vou querer vencê-lo e ele vai querer me vencer, e isso sempre faz a equipe crescer e ajuda a fornecer novos avanços técnicos para a moto. ”

Este ano, a Repsol Honda Team completa 25 anos e a Repsol chega a 50 anos patrocinando esportes. O que isso significa para você?

“25 anos é muito tempo. Quando a Repsol começou a patrocinar a equipe da Honda em 1995, foi quando comecei a assistir às corridas de moto na televisão. Lembro-me das lutas entre Harada e o meu ídolo Max Biaggi nas 250cc, mas também das 500cc entre Crivillé e Doohan, quando Rossi assinou pela Repsol Honda e quando Nicky Hayden venceu o Campeonato do Mundo em 2006. É uma equipa muito bem sucedida, com muitas vitórias e títulos mundiais, e agora terei a honra e o prazer de poder pertencer a ele.

“50 anos é um período extremamente longo. Acho que Ángel Nieto foi um dos primeiros desportistas patrocinados pela Repsol. Ele foi o primeiro na Espanha e a pessoa que impulsionou o esporte neste país. É incrível que a Repsol estivesse lá apoiando-o naquela época. ”

A apresentação da equipe é no dia 23 de janeiro em Madri. É um dia cheio de muita antecipação?

“A apresentação será muito especial para mim. Eu acho que está gerando muita expectativa porque juntos nós temos doze campeonatos mundiais e muitas vitórias. Acima de tudo, há muito talento e muita velocidade no time mais decorado da história. A expectativa e o otimismo são ótimos e vamos nos divertir naquele dia ”.

Jorge Lorenzo e Marc Marquez vão estrear as suas 2019 cores ao lado da RC213V em Madrid, a 23 de janeiro.

 

fonte: Honda Racing Corporation

 

VivoComMoto

Deixe um comentário