Informação

Moto Honda da Amazônia irá investir 500 milhões no Brasil

A Empresa anunciou ontem (19/02) um novo ciclo de investimentos no Brasil na ordem de 500 milhões de reais até 2021.

Com esse aporte será modernizado toda a cadeia produtiva que irá gerar mais eficiência, melhorias na logística e avanços tecnológicos, aumentando a competitividade da empresa.

A Moto Honda da Amazônia é uma empresa tradicional no segmento duas rodas, atuante no Brasil desde 1971. Em 48 anos, acompanhamos o amadurecimento deste mercado e, claro, do público consumidor que está cada vez mais exigente em quesitos como design, segurança, tecnologias amigáveis ao meio ambiente e preço. Assim, estamos fortalecendo a nossa eficiência no processo produtivo para continuarmos satisfazendo nossos consumidores e obtendo a competitividade internacional em um segmento cada vez mais concorrido e globalizado“, comenta Issao Mizoguchi, presidente da Honda South América.

 

Modernização

Entre as ações planejadas para os próximos três anos estão a construção de novos prédios, renovação de equipamentos, construção de novos prédios, reposicionamento de linhas produtivas e melhoria dos postos de trabalho

Um dos novos prédios será a fábrica de motores na qual os setores de fundição, usinagem, da pintura alumínio e da montagem dos motores ficarão agrupados, ao mesmo tempo será executada a modernização de toda a cadeia produtiva, incluindo a montagem de motocicletas, a produção do chassi, a produção de peças plásticas, os processos de soldagem e pintura dos tanques, além dos departamentos de embalagem e expedição.

Estamos engajados em tornar a Moto Honda referência em produtividade. Promoveremos melhorias em maquinário, com novos robôs e processos mais atualizados. Esta iniciativa irá proporcionar maior flexibilidade e rapidez à nossa operação para superar cada dia mais as expectativas de nossos clientes“, explica Júlio Koga, Vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia.

Os trabalhadores também ganharão com estas mudanças, trazendo mais conforto às equipes, com ambientes climatizados, mais amplos e arejados, e acordo com os mais modernos e rigorosos padrões de ergonomia, saúde e segurança do trabalho. Além disso, a fábrica estará ainda mais adequada do ponto de vista ambiental, a partir do uso da luz natural e do reaproveitamento de água.

 

VivoComMoto

Deixe um comentário