InformaçãoLançamentos

LANÇAMENTO – HARLEY-DAVIDSON LOW RIDER S

Com visual baseado nos modelos da década de 1980 a nova Low Rider foi desenvolvida em torno do chassi softail e recheada de componentes premium suspensão, ajustados para proporcionar uma pilotagem agressiva, alimentada pela potência incansável do forte motor Milwaukee-Eight® 114, com traços de estilo inspirados no cenário de motos customizadas californianos e na tradição da Harley

foto: divulgação Harley Davidson do Brasil

 “O visual da nova Low Rider S é realmente baseado no legado dos modelos Low Rider da década de 1980, que têm uma legião de seguidores fiéis que se espalhou pelo mundo a partir de suas origens no sul da Califórnia, e no recente modelo Low Rider S baseado na Dyna”, disse Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson. “Acrescentamos ao chassi Softail um estilo praiano e uma atitude que coloca o desempenho em primeiro lugar para criar uma Low Rider S mais poderosa e ágil do que nunca, além de uma dose extra de resistência de dar inveja”.

foto: divulgação Harley Davidson do Brasil

ESTILO CALIFORNIANO

O modelo Low Rider S vem com um guidão fat bar com 1 polegada de diâmetro e suportes retos com 11 cm de altura que colocam o motociclista em uma posição agressiva e dinâmica, comandos lá em cima, puro estilo. Em torno do farol dianteiro uma carenagem que protege do vento, o assento individual é alto e recuado projetado para manter o motociclista bem acomodado enquanto o punho gira o motorzão MILWAUKEE-EIGHT 114.

Reforçando o visual e deixando sua marca os acabamentos brilhantes foram substituídos por opções em preto. O motor, a tampa da transmissão primária e o console do tanque vêm com acabamento em Wrinkle Black; as tampas da inspeção da embreagem, da admissão e do balancim inferior são em Gloss Black.

foto: divulgação Harley Davidson do Brasil

Já os silenciadores e protetores de escapamento vêm em Jet Black. Os garfos, as mesas da suspensão, o guidão e seu suporte, além dos suportes do para-lama traseiro, vêm em Matte Black. A lâmpada traseira de LED tem lente fumê. O tanque de combustível Softail de 19 litros apresenta um grafismo icônico da Harley-Davidson. As rodas de alumínio fundido (a dianteira com 19” e a traseira com 16” de diâmetro) vêm com acabamento em Matte Dark Bronze para um contraste misterioso com os componentes escuros da motocicleta. Duas opções de cores sólidas estão disponíveis: Vivid Black e Barracuda Silver.

DESEMPENHO – QUADRO SOFTAIL

O quadro da motocicleta Harley-Davidson Softail foi otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez e, ao mesmo tempo, manter o visual clássico de uma traseira rígida em uma motocicleta moderna do começo ao fim. O motor Milwaukee-Eight V-Twin foi montado diretamente no quadro contribuindo para o equilíbrio da moto, a melhorando aceleração e frenagens. A traseira monoamortecida tem um único amortecedor pressurizado e com ajuste de pré-carga mantendo conforto e desempenho na estrada e com carga.

foto: divulgação Harley Davidson do Brasil

A suspensão dianteira tem garfo invertido de 43 mm que dá mais rigidez à dianteira para uma resposta mais esportiva e deixa a pilotagem mais segura, responde as mudanças de direção de forma rápida e deixa a roda colada no chão. O ângulo de inclinação do garfo foi reduzido de 30 para 28 graus em comparação ao modelo Low Rider® padrão.

Freios ABS na dianteira com 2 discos de 300 mm e pinça de 4 pistões, proporcionam maior desempenho de frenagem com menos esforço da alavanca. Na traseira disco simples com 292mm e pinça com 2 pistões também com ABS. Calçando as belíssimas rodas pneus Michelin® Scorcher® 3 1 de alto desempenho.

 

MOTOR MILWAUKEE-EIGHT 114

Na Low Rider S a única opção de motor é o Milwaukee-Eight 114 (114 polegadas cúbicas; 1.868 cm3), única com a maior cilindrada de fábrica no chassi Softail, gerando 16,4 kgf.m de torque a 3.000 rpm.

Um sistema de contrabalanceadores interno reduz a vibração do motor sem prejuízo do som característico da Harley-Davidson. Já os cabeçotes do cilindro com quatro válvulas que se traduz em alta vazão e as velas de ignição duplas extraem a máxima potência possível de cada gota de combustível.

foto: divulgação Harley Davidson do Brasil

O motor vem equipado com um filtro de ar da linha Ventilator Gloss Black, dotado de um elemento de filtragem aparente para aprimorar o fluxo de ar no motor, e com silenciadores 2 em 2 deslocados em estilo shotgun para um visual agressivo de alto desempenho. Ainda não há informações sobre valores mas acreditamos ficar em torno de R$ 76.000,00, vamos aguardar.

 

 

 

Deixe um comentário