InformaçãoLançamentos

Testamos a nova Yamaha Fazer 250

 

Andamos na nova Fazer 250 e da antiga além do nome só manteve o motor, segundo a Yamaha teve um aumento (se é que podemos chamar assim) de 0,6cv obtido com novo filtro de ar e um ajuste no sistema de injeção.

A roda traseira mudou e está mais larga, com pneu 140/70 que antes era 130/70, o chassi também é novo do tipo diamont com isso a moto perdeu 4Kg. O tanque ficou menos perdendo 4 litros, mas segundo a marca japonesa a autonomia ainda bate os 400Km.

O radiador de óleo antes com 2 fileiras, ganharam mais duas, são quatro fileiras para melhor refrigeração, a coroa também aumentou de 45 para 46 dentes, ou seja, a moto foi toda repensada.

 

A posição de pilotagem ficou mais esportiva com as pedaleiras recuadas, o encaixe dos joelhos ficou perfeito somando ao guidom mais largo e alto, tem ótima maneabilidade e é muito boa de curva, me senti confortável e bem à vontade para pilotar por mais tempo apesar do banco ser duro e pedir mais paradas pelo caminho.

foto: Eduardo Motoca

 

O painel além de bonito ficou numa ótima posição, e o que mais me chamou atenção foi que ficou mais “esperta” no trânsito, a anterior me parecia mais travada. A nova fazer como um todo ficou com cara de moto maior.

Apesar de toda a ergonomia para pilotagem que melhorou, não podemos dizer o mesmo do banco que é duro e pode incomodar em viagens mais longas (mais paradas no caminho).

Os freios ABS respondem bem apesar de dar algumas travadas mas para uma moto desta categoria com estas características está muito bom.

Em resumo a moto é muito agradável, esperta, fácil de pilotar e inclusive pode ser sim a primeira moto para quem quer entrar no mundo duas rodas.

vivocommoto

Deixe um comentário