Geral

Lançamento – Kawasaki Z900 – 2021

A Kawasaki Motores do Brasil apresentou hoje em seu canal do Youtube a Nova e UltraTecnológica (como à estão chamando) Z900 2021, cheia de recursos eletrônicos e com uma potência para dar muita emoção ao piloto.

Visual

Agressivo e marcante segue a linha do design Sugomi, continua com a “cara” de predador em posição de ataque, sinistra demais, linda!

Todo o sistema de iluminação foi atualizado e utiliza LED (luz de placa, setas, lanterna traseira, luz de posição e farol). A lanterna manteve a marca registrada no formato em Z. As novas carenagens e proteções acentuam o visual agressivo. Seu tanque comporta 17 litros, quando for liberada para testes podemos avaliar o consumo que não foi divulgado ainda.

O painel de TFT

Seu painel de TFT além de completo se conecta com seu smartphone via Bluetooth, com tela de 4,3” (10,9cm) permite aos usuários escolher entre 2 cores de fundo com 3 níveis de luminosidade cada.

Apresenta informações como: velocímetro e conta giros digitais, indicador de marcha, shift light (barra de rpm muda de cor e fica toda laranja, indicando o momento para a troca de marcha), nível de combustível, hodômetros total e 2 parciais, consumo de combustível instantâneo e previsão de distância na reserva, velocidade média, tempo total, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, lembrete da agenda de manutenção, de troca de óleo, indicadores dos sistemas atuantes (Riding Mode, KTRC, ABS), notificação de e-mail e chamadas do smartphone, Bluetooth e indicador de modo ECO.

Motor

Seu “coração” de 948 cilindradas entrega torque de 10, 1kgf.m a 7700rpm e gera potência de 125cv a 9500rpm, que além de serem os maiores valores do segmento, conta ainda com algumas das principais tecnologias de gerenciamento eletrônico. Segundo a Kawasaki as respostas são precisas e vigorosas e graças a embreagem de 6 velocidades, assistida e deslizante os engates são macios e precisos, mesmo você não sendo tão experiente na pilotagem.

Sopa de Letrinhas

A Z900 2021 vem com os sistemas KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual).

Com o Controle de Tração (KTRC) atuando em tempo real, selecione um dos 3 modos de acordo com suas habilidades e o desempenho desejados. No Modo 1, menos interferências eletrônicas e mais “tocada”, recurso que auxilia na pilotagem esportiva com foco em curvas, facilitando o controle da aceleração e aderência. No Modo 2, as interferências acontecem um pouco antes, oferecendo um misto de esportividade e casualidade na pilotagem, aumentando a confiança do piloto com pequenas correções feitas pelo sistema. Já no Modo 3, o mais intrusivo, ao detectar que a roda está girando em falso os sensores enviam sinais para a ECU que reduz a potência na roda a fim de encontrar o ponto de tração e manter a trajetória sob controle. Este também é o modo ideal para uso em piso molhado, cascalho e outros de baixa aderência. Há ainda a possibilidade de desligar os recursos e sentir todo o poder do motor de maneira visceral.

Com o Power Mode você define os mapas de potência, na posição Low, desfrute de aproximadamente 55% da potência total disponível, ou se preferir, selecione o mapa Full e tenha 100% dos 125cv a 9500rpm produzidos pelo motor da Z900 2021.

A seleção Low é ideal para situações de baixa aderência e o nível de potência pode variar conforme as condições de rpm do motor e a posição do acelerador, aumentando a sensação de controle da motocicleta. E graças à adequação do escapamento a níveis ainda menores de emissão de poluentes (Euro5), com as novas modificações, não importa a faixa de rotação do motor para ouvir um ronco mais encorpado e agradável, além de estimulante para quem gosta de adrenalina.

A nova Z900 Kawasaki incluiu o Riding Mode, com 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain ou Rider. No modo Sport o sistema ativa em conjunto o controle de tração KTRC nível 1 e o Power Mode Full, já no modo Road são acionados o KTRC 2 com Power Mode Full, e para manter o controle em pisos de baixa aderência, a seleção Rain, que ativa o KTRC 3 e Power Mode em Low. Com o modo Rider você desfruta da liberdade de combinar quaisquer modos do controle de tração com o controle de potência que desejar, são diferentes combinações que podem ser feitas durante a pilotagem através do joystick no punho esquerdo.

 

Rideology The App

O piloto pode conectar-se a sua Z900, realizar ajustes e selecionar quais softwares utilizar através do Rideology The App. Acesse o histórico da moto, veja arquivos de dados de pilotagem, receba notificações do celular direto no painel enquanto pilota ou salve as configurações favoritas da moto em seu aparelho. Ao se aproximar da moto, faça o pareamento e aproveite a pilotagem da melhor forma possível. Muito útil para aqueles que amam e participam de track days, acessando dados similares à telemetria das motos de competição, reveja no mapa as condições de velocidade, rpm e marcha, de acordo com o ponto do percurso em um gráfico de fácil leitura, além dos dados de aceleração, frenagem e até mesmo de força G, entre outros, para incrementar ainda mais os treinos e as conversas após um dia de pista.

 

Ergonomia e Suspensão

A ergonomia geral da motocicleta atende a todo tipo de motociclista, com altura de 820mm em relação ao solo. O item que os proprietários mais enfatizam que é sua capacidade de manobrar e a agilidade nas mudanças de direção foram mantidas.

Suas suspensões receberam novos ajustes, na dianteira USD invertida de 41mm, ajustável na pré-carga, compressão e retorno, 120mm de curso e na traseira monoamortecedor horizontal a gás, ajustável na pré-carga e retorno, curso de 140mm

Freios e Pneus

A Kawasaki Z900 2021 sai de fábrica com uma dupla de discos de 300mm, pinças de 4 pistões opostos na dianteira e na traseira disco simples de 250mm e pinça de pistão único ambos com ABS.

Os pneus são os novos Dunlop Sportmax Roadsport 2, a melhoria na aderência e nas respostas ao piloto transmitem mais confiança a quem conduz a nova Z900.

A nova Kawasaki Z900 2021 será comercializada em modo de pré-venda especial do dia 8 de julho até 31 de julho 2020, com quantidade limitada. Compras feitas neste período terão preço especial de R$45.990,00 + frete após estes período ela retorna ao valor normal (PPS: R$47.990,00 + frete).

As motocicletas estarão disponíveis na rede de concessionários no decorrer de agosto de 2020 nas cores Metallic Graphite Gray / Metallic Spark Black ou Metallic Spark Black / Metallic Flat Spark Black

 

Para Informações Adicionais: acesse kawasakibrasil.com

 

 

Press Relations: VGCOM / Kawasaki Motores do Brasil

VivoComMoto#2020

 

 

 

Ficha Técnica – Kawasaki Z900 2021

MOTOR

Tipo: DOHC, 4 cilindros em linha, 16 válvulas

Cilindrada: 948cc

Torque Máximo: 10, 1kgf.m a 7700RPM

Potência Máxima: 125cv a 9500RPM

Diâmetro x Curso: 73,4 x 56mm

Taxa de Compressão: 11,8: 1

Sistema de Ignição: digital

Sistema de Lubrificação: forçada por bomba trocoidal

Alimentação: injeção eletrônica, 4 x ø 36mm

Arrefecimento: a líquido

TRANSMISSÃO

Câmbio: 6 velocidades

Relação de Transmissão: final por corrente

Embreagem: multidiscos em banho de óleo, acionamento manual

CHASSI

Tipo: diamante em treliça

Material: tubos de aço

Ângulo de Esterço (esquerda/direita): 33º/33º

SUSPENSÃO

Dianteira: USD invertida de 41mm, ajustável na pré-carga, compressão e retorno, 120mm de curso

Traseira: monoamortecedor horizontal a gás, ajustável na pré-carga e retorno, curso de 140mm

FREIOS

Dianteiro: dupla de discos 300mm, pinças de 4 pistões opostos

Traseiro: disco simples de 250mm e pinça de pistão único

PNEUS

Dianteiro: 120/70ZR 17M/C (58W)

Traseiro: 180/55ZR 17M/C (73W)

DIMENSÕES

Comprimento: 2.070mm

Largura: 825mm

Altura: 1.080mm

Peso: 212kg (pronta para uso)

Altura do Assento: 820mm

Distância Entre Eixos: 1.455mm

Distância Mínima do Solo: 145mm

Ângulo de Cáster: 24,9°

Trail: 110mm

CAPACIDADES

Tanque de Combustível: 17 litros

OUTRAS INFORMAÇÕES

Farol: LED

Sistema de Partida: elétrica

Painel de Instrumentos: display TFT com conexão Bluetooth

Cores: Metallic Graphite Gray / Metallic Spark Black, Metallic Spark Black / Metallic Flat Spark Black

 

Deixe um comentário