Lançamento – Kawasaki Z900 – 2021
A Kawasaki Motores do Brasil apresentou hoje em seu canal do Youtube a Nova e UltraTecnológica (como à estão chamando) Z900 2021, cheia de recursos eletrônicos e com uma potência para dar muita emoção ao piloto.
Visual
Agressivo e marcante segue a linha do design Sugomi, continua com a “cara” de predador em posição de ataque, sinistra demais, linda!
Todo o sistema de iluminação foi atualizado e utiliza LED (luz de placa, setas, lanterna traseira, luz de posição e farol). A lanterna manteve a marca registrada no formato em Z. As novas carenagens e proteções acentuam o visual agressivo. Seu tanque comporta 17 litros, quando for liberada para testes podemos avaliar o consumo que não foi divulgado ainda.
O painel de TFT
Seu painel de TFT além de completo se conecta com seu smartphone via Bluetooth, com tela de 4,3” (10,9cm) permite aos usuários escolher entre 2 cores de fundo com 3 níveis de luminosidade cada.
Apresenta informações como: velocímetro e conta giros digitais, indicador de marcha, shift light (barra de rpm muda de cor e fica toda laranja, indicando o momento para a troca de marcha), nível de combustível, hodômetros total e 2 parciais, consumo de combustível instantâneo e previsão de distância na reserva, velocidade média, tempo total, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, lembrete da agenda de manutenção, de troca de óleo, indicadores dos sistemas atuantes (Riding Mode, KTRC, ABS), notificação de e-mail e chamadas do smartphone, Bluetooth e indicador de modo ECO.
Motor
Seu “coração” de 948 cilindradas entrega torque de 10, 1kgf.m a 7700rpm e gera potência de 125cv a 9500rpm, que além de serem os maiores valores do segmento, conta ainda com algumas das principais tecnologias de gerenciamento eletrônico. Segundo a Kawasaki as respostas são precisas e vigorosas e graças a embreagem de 6 velocidades, assistida e deslizante os engates são macios e precisos, mesmo você não sendo tão experiente na pilotagem.
Sopa de Letrinhas
A Z900 2021 vem com os sistemas KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual).
Com o Controle de Tração (KTRC) atuando em tempo real, selecione um dos 3 modos de acordo com suas habilidades e o desempenho desejados. No Modo 1, menos interferências eletrônicas e mais “tocada”, recurso que auxilia na pilotagem esportiva com foco em curvas, facilitando o controle da aceleração e aderência. No Modo 2, as interferências acontecem um pouco antes, oferecendo um misto de esportividade e casualidade na pilotagem, aumentando a confiança do piloto com pequenas correções feitas pelo sistema. Já no Modo 3, o mais intrusivo, ao detectar que a roda está girando em falso os sensores enviam sinais para a ECU que reduz a potência na roda a fim de encontrar o ponto de tração e manter a trajetória sob controle. Este também é o modo ideal para uso em piso molhado, cascalho e outros de baixa aderência. Há ainda a possibilidade de desligar os recursos e sentir todo o poder do motor de maneira visceral.
Com o Power Mode você define os mapas de potência, na posição Low, desfrute de aproximadamente 55% da potência total disponível, ou se preferir, selecione o mapa Full e tenha 100% dos 125cv a 9500rpm produzidos pelo motor da Z900 2021.
A seleção Low é ideal para situações de baixa aderência e o nível de potência pode variar conforme as condições de rpm do motor e a posição do acelerador, aumentando a sensação de controle da motocicleta. E graças à adequação do escapamento a níveis ainda menores de emissão de poluentes (Euro5), com as novas modificações, não importa a faixa de rotação do motor para ouvir um ronco mais encorpado e agradável, além de estimulante para quem gosta de adrenalina.
A nova Z900 Kawasaki incluiu o Riding Mode, com 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain ou Rider. No modo Sport o sistema ativa em conjunto o controle de tração KTRC nível 1 e o Power Mode Full, já no modo Road são acionados o KTRC 2 com Power Mode Full, e para manter o controle em pisos de baixa aderência, a seleção Rain, que ativa o KTRC 3 e Power Mode em Low. Com o modo Rider você desfruta da liberdade de combinar quaisquer modos do controle de tração com o controle de potência que desejar, são diferentes combinações que podem ser feitas durante a pilotagem através do joystick no punho esquerdo.
Rideology The App
O piloto pode conectar-se a sua Z900, realizar ajustes e selecionar quais softwares utilizar através do Rideology The App. Acesse o histórico da moto, veja arquivos de dados de pilotagem, receba notificações do celular direto no painel enquanto pilota ou salve as configurações favoritas da moto em seu aparelho. Ao se aproximar da moto, faça o pareamento e aproveite a pilotagem da melhor forma possível. Muito útil para aqueles que amam e participam de track days, acessando dados similares à telemetria das motos de competição, reveja no mapa as condições de velocidade, rpm e marcha, de acordo com o ponto do percurso em um gráfico de fácil leitura, além dos dados de aceleração, frenagem e até mesmo de força G, entre outros, para incrementar ainda mais os treinos e as conversas após um dia de pista.
Ergonomia e Suspensão
A ergonomia geral da motocicleta atende a todo tipo de motociclista, com altura de 820mm em relação ao solo. O item que os proprietários mais enfatizam que é sua capacidade de manobrar e a agilidade nas mudanças de direção foram mantidas.
Suas suspensões receberam novos ajustes, na dianteira USD invertida de 41mm, ajustável na pré-carga, compressão e retorno, 120mm de curso e na traseira monoamortecedor horizontal a gás, ajustável na pré-carga e retorno, curso de 140mm
Freios e Pneus
A Kawasaki Z900 2021 sai de fábrica com uma dupla de discos de 300mm, pinças de 4 pistões opostos na dianteira e na traseira disco simples de 250mm e pinça de pistão único ambos com ABS.
Os pneus são os novos Dunlop Sportmax Roadsport 2, a melhoria na aderência e nas respostas ao piloto transmitem mais confiança a quem conduz a nova Z900.
A nova Kawasaki Z900 2021 será comercializada em modo de pré-venda especial do dia 8 de julho até 31 de julho 2020, com quantidade limitada. Compras feitas neste período terão preço especial de R$45.990,00 + frete após estes período ela retorna ao valor normal (PPS: R$47.990,00 + frete).
As motocicletas estarão disponíveis na rede de concessionários no decorrer de agosto de 2020 nas cores Metallic Graphite Gray / Metallic Spark Black ou Metallic Spark Black / Metallic Flat Spark Black
Para Informações Adicionais: acesse kawasakibrasil.com
Press Relations: VGCOM / Kawasaki Motores do Brasil
VivoComMoto#2020
Ficha Técnica – Kawasaki Z900 2021
MOTOR
Tipo: DOHC, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
Cilindrada: 948cc
Torque Máximo: 10, 1kgf.m a 7700RPM
Potência Máxima: 125cv a 9500RPM
Diâmetro x Curso: 73,4 x 56mm
Taxa de Compressão: 11,8: 1
Sistema de Ignição: digital
Sistema de Lubrificação: forçada por bomba trocoidal
Alimentação: injeção eletrônica, 4 x ø 36mm
Arrefecimento: a líquido
TRANSMISSÃO
Câmbio: 6 velocidades
Relação de Transmissão: final por corrente
Embreagem: multidiscos em banho de óleo, acionamento manual
CHASSI
Tipo: diamante em treliça
Material: tubos de aço
Ângulo de Esterço (esquerda/direita): 33º/33º
SUSPENSÃO
Dianteira: USD invertida de 41mm, ajustável na pré-carga, compressão e retorno, 120mm de curso
Traseira: monoamortecedor horizontal a gás, ajustável na pré-carga e retorno, curso de 140mm
FREIOS
Dianteiro: dupla de discos 300mm, pinças de 4 pistões opostos
Traseiro: disco simples de 250mm e pinça de pistão único
PNEUS
Dianteiro: 120/70ZR 17M/C (58W)
Traseiro: 180/55ZR 17M/C (73W)
DIMENSÕES
Comprimento: 2.070mm
Largura: 825mm
Altura: 1.080mm
Peso: 212kg (pronta para uso)
Altura do Assento: 820mm
Distância Entre Eixos: 1.455mm
Distância Mínima do Solo: 145mm
Ângulo de Cáster: 24,9°
Trail: 110mm
CAPACIDADES
Tanque de Combustível: 17 litros
OUTRAS INFORMAÇÕES
Farol: LED
Sistema de Partida: elétrica
Painel de Instrumentos: display TFT com conexão Bluetooth
Cores: Metallic Graphite Gray / Metallic Spark Black, Metallic Spark Black / Metallic Flat Spark Black