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KTM investe em segurança para o motociclista

A KTM demonstrou seu compromisso em melhorar a segurança dos motociclistas e reduzir os acidentes como o primeiro fabricante de motocicletas a demonstrar os sistemas de controle de cruzeiro adaptativo e de detecção de ponto cego.

Ainda no processo de desenvolvimento, ambos os recursos usam tecnologia baseada em sensores para ajudar a detectar e evitar uma colisão frontal ou traseira. Os protótipos foram revelados em uma KTM 1290 SUPER ADVENTURE S modificada para um grupo seleto de mídia antes de serem demonstrados ao vivo no centro de técnicas de direção ÖAMTC em Marchtrenk, Áustria, em 2 de maio. Você pode ver o vídeo aqui.

 

foto: divulgação KTM
KTM_Blind Spot Detection System

O Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC) não foi projetado como um sistema de freio de emergência, mas funciona quando a máquina está no controle de cruzeiro acima de uma velocidade designada. O sistema pode detectar um veículo na frente, variando do tamanho de uma motocicleta e acima, e depois trava para manter uma distância de dois segundos pelo controle automático do acelerador e, se necessário, pela aplicação suave do freio dianteiro.

A embalagem finalizada do sistema ainda está em desenvolvimento junto com a possibilidade de o piloto personalizar a distância e a velocidade operacionais. Quando totalmente desenvolvido, espera-se que o ACC seja capaz de responder mais rapidamente do que qualquer piloto em tal situação.

O “ponto cego” em uma bicicleta é geralmente verificado por um longo olhar para trás, o que pode ser perigoso em situações de tráfego pesado. A detecção de ponto cego (BSD) adiciona outro par de olhos em condições de condução tão exigentes ou durante uma viagem particularmente longa. O BSD usa um radar de curta distância para ACC para alertar o motociclista para o potencial de uma colisão traseira não detectada – como quando mudando de faixa – por meio de um aviso visual no visor TFT, bem como com LEDs de superbright iluminados integrados no espelho retrovisor , também impulsionado por sinal sonoro.

 

Esses recursos de mudança de jogo farão parte dos novos pacotes eletrônicos oferecidos em determinados modelos KTM, a partir do Modelo Ano 2021. Essa tecnologia também criará provisão para outros sistemas baseados em sensores no futuro, já em desenvolvimento.

 

foto: divulgação KTM
Gerald Matschl_KTM Vice President R&D

Depois de demonstrar pessoalmente a eficácia desses sistemas para os jornalistas, pilotando a KTM 1290 SUPER ADVENTURE S sem seu braço direito e perna nos controles da máquina, Gerald Matschl, vice-presidente da KTM Research & Development, disse: “Como empresa, a KTM é empenhada em melhorar a segurança dos ciclistas e reduzir os acidentes. Temos muito mais desenvolvimento e muitos milhares de quilômetros para testar esses sistemas no mundo real antes que possamos implementá-los em bicicletas de produção em série, mas eles estão chegando em um futuro próximo e temos certeza de que eles farão a diferença ”.

 

KTM PR Manager (Rua), Luke Brackenbury disse: “Quando se trata de KTM aplicando ajudas eletrônicas a motocicletas esportivas, sempre foi a mesma abordagem para oferecer recursos que ajudam os ciclistas a controlar suas motos sem perder a alegria de pilotar. Melhorar a segurança dos motociclistas faz parte da nossa responsabilidade como fabricante e a KTM demonstrou isso no passado como a primeira empresa a oferecer o ABS de dois canais como padrão em uma máquina de 125cc com a KTM 125 DUKE em 2014 no mesmo ano da introdução da função pioneira de curvas em ABS. Com o ACC e o BSD, esperamos tornar o motociclismo ainda mais seguro ”.

Como líder em tecnologia de motocicletas, a KTM atualmente oferece uma ampla gama de ajudas eletrônicas líderes na maior parte de sua linha 2018 Street. O objetivo de tais sistemas é ajudar a melhorar a segurança do piloto ou aumentar o prazer de pilotar.

Os sistemas sensíveis ao ângulo Lean podem ser encontrados no novo KTM 790 DUKE e em todas as máquinas com motor 1290, que incluem o Controle de Estabilidade da Motocicleta (MSC) com a revolucionária função ABS em curva, juntamente com Regulação de Deslizamento do Motor (MSR) e multiestágio. controle de tração. Em alguns modelos, a suspensão semi-ativa é oferecida juntamente com o Controle Hill Hold (HHC), a Redefinição Automática do Indicador de Rotação (ATIR), o Quickshifter + e os faróis LED de curva.

Detalhes completos de toda a gama de recursos técnicos dos modelos atuais da KTM Street podem ser encontrados no Guia Técnico da KTM: www.ktm.com/techguide2018

 

 

Fonte: KTM Press Center

 

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