Lançamentos

Lançamento – Scooter Dafra Fiddle III

002
Foto: Divulgação

Já está à venda na rede de concessionárias Dafra o Scooter de estilo retrô Fiddle III.

Seguindo a onda retrô como estamos vendo em motos maiores a Dafra lança o scooter Fiddle III 125cc, feito em parceria com a SYM (Taiwan)

Foi mostrado no são duas rodas em 2015 e só agora chega ao Brasil, com valor de R$ 11.390,00 é uma modelo principalmente para quem curte os modelos retrô o preço é um pouco alto para o que oferece, porém para quem gosta deste estilo o preço não importa.

Em comparação com o Yamaha NMax que tem motor de 160cc, freio ABS e refrigeração liquida pelo mesmo valor a de se pensar. O Fiddle ainda utiliza carburador na alimentação em vez de injeção como nos outros.

Segundo o presidente da Dafra o valor não é o problema, Creso Franco. “Nosso produto é de nicho, retrô, de alta qualidade e produção mundial diminuta, para um público diferenciado, de personalidade e estilo. Produtos para pequenos nichos possuem preço um pouco maior”, afirma. De acordo com o executivo, a previsão de vendas é de cerca de 60 unidades por mês.

 

O scooter tem linhas arredondadas, único farol e vem vestido em dois tons de cores, parece muito os scooters dos anos 1960, muitos cromados e alguns itens mais modernos como por exemplo sistema de iluminação diurna em LED em volta das setas e até uma entrada USB no porta objetos.

O motor monocilíndrico de 124,6 cc com cambio CVT (sem marchas), produz 10,4 cv e 0,87 kgfm de torque. No tanque 6,2 litros o consumo previsto e de 38km/l.

Pesa 121 Kg em ordem de marcha, é uma boa opção para pilotos mais baixos ficando seu assento a 775mm do chão. Suas rodas pequenas de liga leve com 12 polegadas sofrem em nosso “maravilhoso” asfalto. Suspensões bichoque 75mm da traseira e 80mm telescópico na dianteira. Os freios com discos nas duas rodas contam com o sistema de freio combinados que a Dafra deu nome de FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System). O painel e de boa visualização com velocímetro e marcador de combustível analógicos ainda há luzes de advertência e um relógio digital.

Resumindo, e um scooter bonito com boa média de consumo e que oferece praticidade e conforto ao piloto.

veja a ficha completa em DAFRA

 

Deixe um comentário