Informação

Brasileiros na VR46 Riders Academy – MasterCamp 2018

Os pilotos brasileiros Ton Kawakami, de 17 anos, atual Campeão da categoria R3 Cup –Stock e o Vice-Campeão da categoria R3 Pro, Bruno César, de 19 anos de idade foram selecionados pela Yamaha, além de um piloto tailândes e dois americanos para participar dos treinamentos no asfalto e terra na pista de Misano (Circuito Internacional Marco Simoncelli) e no Motor Ranch do Valentino Rossi, entre 27 e 31 de julho.

Durante os dias que antecedem a viagem para Itália a Yamaha Brasil fará gravações para uma web série que iniciou ontem através das mídias sociais da marca.

Bruno César, piloto do Distrito Federal, está em São Paulo, preparando-se há quinze dias, ao lado do nipo brasileiro Ton Kawakami, que já vive na cidade paulista. Ambos receberam orientações técnicas sobre preparação de motocicletas, treinaram motocross com o multi campeão Jorge Negretti, tiveram aulas de inglês e muito mais, que todos poderão acompanhar durante a websérie.

 

Clique aqui e assista o primeiro episódio

 

SOBRE O YAMAHA VR46 MASTER CAMP

O Master Camp é um programa de treinamento executado em cooperação com Valentino Rossi e a Academia de Pilotos VR46, para descobrir e desenvolver jovens talentos de pilotagem. Tal como nas edições anteriores, os novos pilotos do Master Camp passarão uma semana na Itália treinando e aprendendo, no Rancho de Rossi e no Circuito Mundial de Misano, Marco Simoncelli.

Receberão a orientação de vários treinadores profissionais e dos pilotos da VR46 Riders Academy, pessoas que estão competindo nos campeonatos mundiais de Moto2 e Moto3. A Yamaha começou a trabalhar em 2015 para estabelecer a infra-estrutura para as jovens perspectivas de intensificar as fileiras de motociclismo de velocidade, a fim de descobrir e nutrir pilotos talentosos que podem florescer no palco mundial.

O programa Yamaha VR46 Master Camp foi criado em 2016 como parte destes esforços. Os participantes até agora foram 23 pilotos, na sua maioria adolescentes que correm em vários campeonatos com o YZF-R25 e YZF-R3, a partir de 12 países: Austrália, Brasil, Canadá, Finlândia, França, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, Holanda, Tailândia e a Ucrânia.

Deixe um comentário