Geral

Yamaha Lander 250 ABS 2019 – Novo Design com Mais Segurança e Conforto

A nova Lander ABS 250 chega com novo design, segurança e conforto e agora com garantia de 4 anos. A marca dos diapasões fez um a pesquisa com os potenciais clientes e como resultado colocaram no “liquidificador” os itens de destaque da Ténéré 250 e XT660R e como resultado uma moto nova robusta e agressiva. Esse novo visual é inspirado no conceito de movimento dinâmico que traz agilidade e leveza.

O modelo está mais confortável com assento em dois níveis e alça de apoio em alumínio com melhor “pegada” para o garupa, o tanque com maior capacidade foi de 11 para 13,6 litros e com a linda tampa estilo aviação. O Painel digital conta com indicadores de consumo médio e instantâneo e tanto a lanterna quanto o farol são em FULL LED.

A Lander ABS é perfeita para o dia a dia, claro podendo ser utilizada para viagens por estradas pavimentadas e de terra, parte deste sucesso se deve ao chassi que recebeu mudanças para o encaixe do novo tanque de combustível, feito em aço combina a dupla trave superior com o berço semi-duplo, por isso é resistente e capaz de resistir a torções que incidem diretamente no comportamento da motocicleta.

 

As Suspensões deixam a moto mais confortável e garantem segurança na dianteira, os tubos internos têm 41mm de diâmetro e o longo curso de 220 mm. Já na traseira, o sistema Monocross com link, amortecedor único a gás e ajustável na compressão da mola, tem curso de 204 mm.

As Rodas de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira calçadas pelos pneus Metzeler Tourance nas medidas 80/90-21 na dianteira, e 120/80-18 na traseira, garante um bom uso misto no asfalto e terra. O sistema de freios conta com um disco de 245mm e uma pinça de duplo pistão na frente com sistema ABS de série e um disco de 203mm e pinça simples na traseira.

O Painel e totalmente digital e com iluminação em LED, destaca os novos indicadores de consumo instantâneo e média de consumo – além de outras funções como hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (que indica a quilometragem rodada na reserva), relógio, tacômetro de fácil leitura e também as luzes indicadoras de piscas, farol alto, neutro e alerta de motor e do sistema Blueflex.

Motor monocilíndrico, de arrefecimento misto – já que conta com o auxílio de um radiador de óleo – tem a capacidade de 249,5 cm³ e é do tipo SOHC (Single Over Head Camshaft), utilizando pistão em alumínio forjado e cilindro revestido de níquel fósforo, que diminui o atrito e dispersa o calor com mais eficiência, cambio de 5 velocidades tem engates precisos e suaves.

Abastecida com etanol gera potência máxima gerada é de 20,9 cv e 20,7 cv com gasolina ambos atingidos a 8.000 rpm, o torque 2,1 kgf.m usando etanol ou gasolina a 6.500 ambos. Todo o sistema de injeção foi melhorado e agora ela também é menos poluente com um novo catalizador de 3 vias exigido pelas normas de emissão atuais.

A Yamaha também irá disponibilizar um KIT Touring para venda aqueles que gostam de rodar por muitos quilômetros na estrada, são acessórios como bagageiro, bauletos com duas opções de tamanho – 33 e 35 litros –, e ainda protetor lateral do motor e para-brisa.

A Lander ABS terá três opções de cores Azul (Competition Blue), Branco (Sports White) e Preto (Black Eclipse) e estará disponível nas concessionárias na segunda quinzena de janeiro de 2019.

 

 

Devem estar perguntando, é o valor? Pois é ainda não foi divulgado, segundo a Yamaha somente será conhecido pelo público neste mesmo período.

 

imagens: divulgação Yamaha Brasil

 

VivoComMoto

Deixe um comentário