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Royal Enfield supera os 252 km/h “Bonneville Racer”

A Royal Enfield em parceria com a S&S Cycle e Harris Performance, desenvolveram a ““Bonneville Racer”, uma Twin customizada que atingiu a velocidade recorde de 252,752 km/h em Utah (EUA) no Bonneville Salt Flats, mostra todo o potencial dos novos motores de 650cc de dois cilindros da Royal Enfield, reforçando a reputação e o potencial de customização dos modelos da marca.

O projeto do motor para o foi desenhado pela americana S&S Cycle, que tem experiência em ajustar motores e colocá-los em testes em Salt Flats. A britânica Harris Performance contribuiu com sua experiência em design de chassis. A empresa já havia produzido chassis para modelos de Gran Prix e Superbike, pilotados por alguns dos melhores pilotos do mundo, e este foi o primeiro produzido para testes de velocidade do gênero. As equipes seguiram as exigências do time de design da Royal Enfield, começaram a trabalhar e, alguns meses depois, a Bonneville Racer estava pronta para ser testada no sal.

Esta incrível máquina foi pilotada pela Americana Cayla Rivas, um jovem piloto de apenas 18 anos, nascida em Fresno, nos EUA, Cayla Rivas cresceu em meio a motocicletas de corridas de arrancada e outros eventos de velocidade assistindo seu pai, Chris Rivas. Foi assim que desenvolveu sua paixão por motociclismo ao longo da vida. Ela começou uma carreira de corridas em 2012, aos 12 anos, no Bonneville Salt Flats, em Utah, nos EUA.

Em sua primeira tentativa, Cayla pilotou um V-Twin de 250cc preparado sob medida por seu pai e estabeleceu o recorde de 99,7 km/h na categoria. Atualmente, Cayla possui 12 recordes de velocidade em Bonneville e em El Mirage Dry Lake, com uma velocidade máxima de mais de 225,3 km/h. Com a Bonneville Racer, ela terá será seu 13º recorde e uma nova velocidade máxima, caso a confirmação pendente seja outorgada pela FIM.

 

 

 

BonnevilleRacer3Modificações do motor:

 

– Kit de pistões para alta compressão S&S

– Kit de cilindros especiais S&S

– Bielas Forjadas S&S

– Corpo de borboleta especial S&S

– Comando de Válvulas S&S

– Módulo eletrônico e fiação S&S

– Kit de Transmissão S&S

– Injetor de alto fluxo S&S

– Bronzinas de alta resistência S&S

– Aumento da taxa de compressão com retrabalho no cabeçote S&S

– Tensionador da corrente de comando manual S&S

– Power Shifter- Translogic

– Embreagem de alta performance

– Óxido Nitroso – Nitrous Express

 

O Centro Técnico da Royal Enfield no Reino Unido (UKTC) foi representado por Adrian Sellers, Gerente de programa; Pete Wycherly e Valentin Benzi, responsáveis pela realização de design e gráficos. A equipe de Design Industrial gerenciou o projeto como parte da iniciativa contínua da marca em produzir projetos personalizados, com o objetivo de encontrar maneiras novas de surpreender as pessoas com as motocicletas da Royal Enfield. Nas responsabilidades da equipe ficaram o estímulo, a gestão e o design inicial da Bonneville Racer, além da produção do corpo de fibra de carbono e trabalho de pintura.

Já a S&S Cycle (http://www.sscycle.com) teve Jeff Bailey, Gene Dlask e o presidente Paul Langley como membros participantes do projeto, eles foram os responsáveis pelas modificações e ajustes do motor e instalação e administração do óxido nitroso.

Lester Harris, Tim Allan e toda a equipe da Harris Performance (http://www.harris-performance.com) foram os responsáveis pela especificação, design e montagem do chassi; e fabricação de quadros.

 

Veja em nosso canal os videos desta incrível missão, clique em cima dos links abaixo;

1- Os testes e adaptações da Bonneville Racer 

2 – Royal Enfield em Bonneville Salt Flats

3 – Cayla Rivas e a Royal Enfield Bonneville Racer

 

 

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