Motovelocidade

Repsol renova parceria com Honda até 2022

A empresa espanhola de energia e a fabricante japonesa estendem seu contrato até 2020 e consolidam o relacionamento de maior sucesso na história das corridas de motocicletas.

A Repsol e a Honda prolongaram o seu contrato na MotoGP por mais dois anos, consolidando assim uma aliança baseada na colaboração tecnológica e comemorando o seu vigésimo quinto aniversário em 2019.

imagem: divulgação

Em 1995, a Repsol e a Honda Racing Corporation (HRC) uniram forças para um projeto que celebrará um quarto de século em corridas de motocicletas. Desde então, a empresa de energia e o fabricante de veículos conquistaram 13 Campeonatos Mundiais de Piloto na categoria rainha e fizeram 163 vitórias em Grandes Prêmios, a mais recente vinda no final de semana passado no Dutch TT através de Marc Márquez.

O Diretor Executivo de Comunicações da Repsol e o Gabinete do Presidente, Begoña Elices, e o Presidente da HRC Yoshishige Nomura assinaram a extensão do acordo, através do qual a Repsol continuará a ser o principal patrocinador da equipa de fábrica da Honda no MotoGP e o fornecedor do combustível e lubrificante usado por suas bicicletas – protótipos exclusivos para os quais a excelência tecnológica, os produtos e a inovação de ambas as empresas são transferidos.

Begoña Elices and Yoshishige Nomura

 

Para a temporada de 2019, o atual líder do Campeonato do Mundo, Marquez, vai juntar-se a Jorge Lorenzo. Entre os dois venceram sete dos últimos oito títulos de MotoGP, com a exceção sendo vencida por Casey Stoner com a Repsol Honda em 2011.
A colaboração entre a Repsol e a Honda vai além do patrocínio esportivo convencional e se reflete na estreita relação entre os laboratórios da Honda em Saitama (Japão) e o Repsol Technology Center, localizado em Mostoles (Espanha).

Esse trabalho em equipe de longo prazo é um exemplo da colaboração duradoura entre duas empresas globais que sempre buscam superar desafios e aspirar à excelência. A Repsol e a Honda conseguiram aproveitar ao máximo os seus pontos fortes e alcançar a fórmula vencedora, baseada na combinação de bicicleta, piloto, combustível e lubrificante.

Na década de 1990, a colaboração começou com o desenvolvimento de motores a dois tempos e combustível, passando para o desafio de desenvolver os melhores motores e combustíveis a quatro tempos do mundo.

Mais da metade dos títulos mundiais da categoria rainha desde 1995 foram para a equipe da Repsol Honda.

Além disso, a colaboração Repsol-Honda levou à vitória do Team Championship em sete ocasiões desde que o prêmio foi criado em 2002. Um recorde de 163 vitórias e 419 pódios em 500cc e MotoGP foi alcançado graças a pilotos como Mick Doohan. , Alex Crivillé, Valentino Rossi, Nicky Hayden, Casey Stoner, Dani Pedrosa e Marc Márquez.

A equipe com as cores mais reconhecidas no Campeonato do Mundo de MotoGP vai celebrar o 25º aniversário da relação entre a Repsol e a Honda em 2019, um evento que coincide com o 50º aniversário da companhia de energia como patrocinador desportivo.

 

 

fonte: HRC

Deixe um comentário