LançamentosSlider Total

Nova Honda XRE190 2019

Quando a XRE190 foi lançada muitos torceram o nariz, como assim uma 190cc, como vai se “encaixar” no mercado. Hoje a é uma das mais versáteis motos brasileiras, boa de pilotar em todo tipo de terreno, com grande eficiência na frenagem graças ao freio ABS, sendo a motocicleta nacional mais acessível com este sistema.

Na versão 2019 é oferecida nas novas cores laranja e vermelho pérola, além do prata fosco, o projeto desenvolvido na campeã de vendas XRE300 (sua irmã maior) na qual herdou todo o jeito agressivo, mostrando a sua linhagem on/off com cara de moto maior com as características de moto pequena, fácil de pilotar, manutenção barata e econômica.

 

Motor econômico, Freio ABS

 

Destaque na XRE190 é o motor, um monocilíndrico arrefecido a ar de 4 tempos, cujo comando único de válvulas no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) aciona balancins roletados, que proporcionam funcionamento suave e atrito reduzido. A capacidade cúbica é de 184,4 cm3 e o sistema de injeção de combustível é o consagrado PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne, que permite o uso tanto de etanol como de gasolina.

A Potência e praticamente a mesma com etanol ou gasolina 16,4 cv com etanol e 16,3 cv com gasolina, sempre a 8.500 rpm, com peso a seco de apenas 127Kg, tem uma ótima relação peso/potencia, cambio de 5 marchas que oferece retomada e acelerações rápidas.

O sistema ABS atua na roda dianteira e é suficiente para uma frenagem eficiente e segura em menores espaços.

O chassi tubular realizado em aço é do tipo berço semiduplo, a suspensão dianteira é telescópica e a traseira monoamortecida, ambas de longo curso. O preciso ajuste de suspensões aliado à bem estudada ergonomia e amplo assento em dois níveis faz da Honda XRE190 uma motocicleta muito confortável e acessível em função da altura do assento, contida a meros 836 mm de distância em relação ao solo.

Gosto muito do design que é inspirado na XRE300, do bico que é característica da linha, até a rabeta passando pela carenagem lateral, tanque (13,5 litros de capacidade) e escape com sua ponteira bem desenhada, tudo muito bem alinhado e acabado. Na traseira ainda tem o bagageiro – preparado para instalação de baú – integrado à amplas alças laterais e o conjunto ótico posterior, com lanterna, suporte de placa e piscas elevados.

As Rodas são raiadas de aros com acabamento em cromo fumê, calçados com os pneus mistos Pirelli MT60.

Moto Moderna

A XRE190 tem um QRCODE na sua carenagem frontal, através do qual por intermédio de um smartphone é possível ter acesso ao manual do proprietário digitalizado e outros conteúdos (sugestão de roteiros, dicas de manutenção e etc.), e capítulo à parte merece também o painel, totalmente digital, dotado de marcador de combustível, conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial e das luzes-alerta.

Já disponível nas concessionárias é oferecida nas cores vermelho pérola, prata fosco e na inédita cor laranja pelo valor de R$ 13.760,00 (base São Paulo) não inclusas as despesas com frete/seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

 

 

VivoComMoto

Deixe um comentário