Motovelocidade

MOTOGP – República Tcheca

O GP da República Tcheca realizado neste fim de semana (21/08) teve como protagonista o britânico Cal Crutchlow de 30 anos, da equipe LCR Honda, quebrando um jejum de 35 anos sem vitória de um britânico.

Rossi largou em sexto e logo no inicio caiu para a 12ª posição, a escolha dos pneus pode ter sido fundamental para essa queda de posições, saiu de mole na dianteira e duro na traseiro quase a maioria dos outros pilotos usaram pnus macios nas duas rodas, mas com a corrida em andamento começou a ganhar em rendimento e acabou chegando em segundo.

Ainda comentou “No início, eu não estava preocupado, eu estava desesperado! Pensei: ‘errei novamente hoje’. Quando vi P12 na placa dos boxes após todos me ultrapassarem por fora, disse ‘oh, não!’. Fiquei chateado, ainda Mas quando comecei a me recuperar, vi que havia tomado uma decisão acertada, pois as outras motos da Yamaha que largaram com os macios, como Pol (Espargaró) e (Bradley) Smith andaram muito mal na segunda metade da prova”.

Pódio - Crutchlow, Rossi e Márquez
Pódio – Crutchlow, Rossi e Márquez

Com esta posição Rossi assumiu a vice-liderança do campeonato tirando pontos em relação ao M. Márquez (53 pontos) que continua com uma imensa regularidade, sempre pontuando e sempre beliscando pódios. A briga maior agora e para superar de vez seu “parceiro” de Yamaha Lorenzo.

Crutchlow largou em 10º lugar e foi galgando as posições terminando com mais de 7 segundos em relação a Rossi “

Lorenzo foi de certo a decepção do GP, chegou em 17º “hoje fizemos o melhor

Deixe um comentário