Nova – MXF Motors 300 RXS
MXF lança nova moto e promete agitar muito o mercado off-road Brazuca – Se trata da 300 RXS, motor 300cc – 4 tempos – DOHC – duplo comando de válvulas, carburador do tipo CR FLAT, mesa de direção em alumínio aeronáutico, suspensões com nova laminação, retentores e fluido hidráulico japoneses e nova válvula de fluxo hidráulico no traseiro além de outros itens.
“A moto está sensacional. Diferencial sem dúvida é o novo motor, agora com o cabeçote com duplo comando de válvulas. Outro ponto muito positivo é o novo carburador que melhora muito o funcionamento e a entrega de potência, além de facilitar muito os ajustes. Nos testes com a moto achei o torque excelente, com um funcionamento fantástico e muito ágil nas saídas de curvas”, afirma Patrik Capila, piloto oficial MXF e bicampeão brasileiro de Enduro.
A 300 RXS traz ainda uma mesa de direção em alumínio aeronáutico, além de suspensões com nova laminação, retentores e fluido hidráulico japoneses e nova válvula de fluxo hidráulico no traseiro. “Isso tudo se traduz em muito mais performance para a moto”, diz o diretor técnico. A MXF aposta no enorme sucesso do modelo, especialmente porque acredita na jornada que garantiu o resultado. “Escutamos os usuários das nossas motos. Não apenas fazemos os produtos. A gente usa e adequa o produto ao seu bem principal: o consumidor final”, destaca Fontes.
FICHA TÉCNICA (dados fabricante) | |
MOTOR | |
Motor | 300cc – 4 tempos – DOHC – duplo comando de válvulas |
Arrefecimento | Líquido |
Sistema de partida | Partida elétrica e pedal kickstarter |
Sistema de alimentação | Carburador CR Flat |
Lubrificação | 15W50 5100 Motul |
Sistema de Ignição | CDI |
Potência máxima | 34cv |
Torque máximo (N.m/r/min) | 26(1±5%) / (7000)(1±5%) |
Taxa de compressão | 11.6 |
DIRIGIBILIDADE | |
Sistema de transmissão | Secundária- corrente, coroa (52D), pinhão (13D) |
Sistema de embreagem | Multi-discos banhado a óleo |
Transmissão | 6 marchas |
SUSPENSÃO E FREIOS | |
Quadro | Aço cromo-molibdênio de alta resistência |
Suspensão dianteira | Câmara dupla Fast Ace TSE com regulagem de compressão e retorno |
Suspensão traseira | Fast Ace com regulagem de pré-carga, compressão e retorno |
Freios | Hidráulicos a disco |
DIMENSÕES E CAPACIDADE | |
Dimensões gerais | (C x L x A) 2160 x 830 x 1.300mm |
Entre eixos | 1450 mm |
Altura do assento | 950 mm |
Vão livre do solo | 270mm |
Pneu (roda) dianteira | 90-100/21 (1.60-21) |
Pneu (roda) traseira | 110/100/ 18 (2.15-18) |
Capacidade do tanque | 8 L |
Peso | 112kg (seca) |
Capacidade de carga | 150 kg |
Porte | Grande |
fonte/imagens: Assessoria de Imprensa – MXF Motors – Engenharia de Comunicação
VivoComMoto#2021