Eventos

ENTREVISTA – Eliana Malizia do site acelerada.com.br

img_4935Junte aventura, emoção, velocidade, gastronomia, viagens e adrenalina, misture tudo e como resultado temos a moto repórter jornalista aventureira Eliana Malizia criadora do site acelerada.com.br em que aventura e estilo de vida são seus temas principais.

Entrevistamos essa motociclista apaixonada por fotografia cursou Educação Física, mas hoje trabalha nas ruas, estradas e pistas. Para manter a forma pratica boxe, ciclismo, corrida e até aviação. Sempre colocando em suas matérias sua visão de modo feminino e também técnico é Inspiração para muitas outras mulheres que cada vez mais entram para o mundo das duas rodas.

Em todo lugar que passa conhece histórias, aprende, ensina, esse é o mundo em que vive onde o prazer da aventura, de conhecer novos lugares e pessoas é o mais importante, o meio de transporte não importa desde que seja em uma motocicleta.

P – Eliana, você é formada em Educação Física cursou fotojornalismo e se aperfeiçoou em negócios de onde veio esta paixão por motos e aventura?

R – A paixão começou com a situação de necessidade, eu com 18 anos, já fazia faculdade, trabalhava de Hostess e ainda fazia um curso de fotografia. Então eu precisava de um veículo prático, e claro, optei em comprar uma moto. Daí o que era para ser apenas um meio de transporte, foi virando paixão. E lembro que quando era pequena, ia com minha mãe buscar meu pai na TV GLOBO no bairro da Santa Cecilia, na época meu pai era supervisor de operações do programa do Jô Soares, e eu sempre via o Jô indo embora com uma moto enorme, e meu olhos já brilhavam, então sempre tive, uma coisa com motos, antes mesmo de escolher ter moto por necessidade de ganhar tempo.

P – O número de mulheres pilotando cresceu muito nos últimos anos, vejo diariamente isso nas ruas de SP, na sua opinião a que se deve esse crescimento?

R – Simples, as mulheres verem outras mulheres pilotando pequenas e grandes motos, isso já é motivador, os tabus, preconceitos e medos vão se perdendo. Eu mesma sei o quanto fui uma grande motivadora, publicando minhas fotos, onde piloto todos os tipos e tamanho de motos. Recebi centenas de e-mails e mensagens de mulheres me agradecendo e me contando que eu quem fui a motivadora para encoraja-las em comprar sua primeira moto. Eu fico super contente de ter sido muitas vezes, a grande inspiradora.

P – Como Foi receber o “Monumento Marco da Paz” como repórter mensageira da paz?

R – Fui pega de surpresa, e poxa, foi muito maravilhoso receber esta homenagem, ter o trabalho reconhecido é um sonho realizado, eu faço tudo com amor e cuidado, penso em todo momento no leitor, na segurança dele, se ele vai curtir o roteiro de viagem que publiquei, etc etc

P – Inevitável fazer essa pergunta, já sofreu preconceito nesta profissão já que não muito longe esse mundo era tido como “masculino”?

R – Pelo incrível que pareça, sofri poucos preconceitos, e sou bem de boa com isso, eu não sou mulher feminista e estou totalmente fora de competir com homens, mulheres…todos somos iguais, alguns com mais habilidade que outros, coordenação, bom senso, educação, força. E reconheço, os melhores pilotos do mundo são homens…enfim! 

P – Pelas suas andanças, viagens e muitos Km rodados, nos conte uma situação inusitada que passou.

R – Nunca passei perrengue, tenho um anjo da guarda que trabalha muito bem. Mas tenho momentos emocionantes na estrada, principalmente em momentos que assisto o nascer do sol na estrada, momentos de reflexões e inspirações que acontecem somente em cima da moto. Momentos inesquecíveis de aprendizado que tenho com pessoas simples que moram no meio do nada em cidades do interior. Despertar sorridos por onde passo, muitos te olham e sorriem, assim, do nada, simplesmente por te ver passar, pilotando uma linda moto. Viajar é magnifico!

P – Quem anda na sua garupa?

R – A Zéfa (minha cachorra), amigas, e namorado.

P – Aproveitando o gancho das eleições, em nosso país percebo que não existem muitas campanhas oficiais sobre prevenção de acidentes com motocicletas, qual sua opinião sobre esse tema?

R – A resposta é simples, o que precisamos é ter na política, motociclistas reais, só sendo motociclista para entender o que passamos, em relação acidentes e medo de assaltos.

P – Você sempre defende a adoção de animais, nos conte um pouco da sua parceirinha linda Zéfa.

R – Para que comprar se existem milhares de animais que vivem presos, esperando por um dono. Raça é status, além do que, é colaborar com o comércio dos animais, não tem como concordar. No passado não tinha esta consciência também, mas…vivendo e aprendendo! Adotei a Zéfa tem um ano, é incrível, como ela é grata, ela sabe que foi resgatada, ela transborda de amor e gratidão. Sem contar que ama andar de moto comigo, de carro ela passa mal. Ela tem sangue de motociclista nas veias!

P – Para finalizar complete a frase…- Andar de motocicleta sozinha é bom para……..

R – …se conhecer melhor, aprender se bastar, ganhar mais autoconfiança, aprender estar na companhia apenas de quem você realmente gosta!

 

Para conhecer o site da Eliana e saber um pouco mais de seu trabalho entre em acelerada.com.br.

 

Deixe um comentário