Geral

Subida de Pikes Peak – Yamaha MT-07

Alguém conhece a competição Pikes Peak?

A Subida de Pikes Peak, oficialmente Pikes Peak International Hill Climb (PPIHC), também conhecida como A Corrida às nuvens (em inglês: The Race to the clouds), é uma competição de subida de montanha. Acontece anualmente desde 1916, no Pico Pikes, Colorado Springs, Estados Unidos.

Mais uma vez o Brasileiro piloto da Yamaha Rafael Paschoalin irá participar pilotando uma MT-07 (que usou em 2016), e se prepara para disputar uma das corridas mais emblemáticas e desafiantes do mundo. Esse ano 101º edição e sempre se estaca pelo enorme grau de dificuldade, são 20Km de Percurso com “apenas” 156 curvas iniciando a uma altitude de 2300m chegando a mais de 4300m, o que faz com que motos e pilotos mostrem sua força e garra. a corrida acontece no próximo domingo 25/06/17.

Rafael que é o primeiro piloto Brasileiro a participar da lendária corrida do TT Isle de Man, irá competir na categoria MiddleWeight, uma das mais disputadas, nesta categoria são utilizados motores de 2 ou 4 tempos que não passem de 4 cilindros e que tenham entre 501 e 750 cilindradas.

A MT-07 conta com o motor bicilindrico crossplane de 689 CC com 74,8 CV de potência máxima, torque disponível já em faixas mais baixas de giro, baixo peso e ciclística apurada, dão a MT-07 grandes chances de um histórico resultado em sua categoria.

foto: divulgação Yamaha Motor do Brasil

A MT-07 é uma motocicleta de respostas contundentes, ágil e rápida nas mudanças de direção e seu grande torque a torna rápida nas retomadas, todas as principais qualidades que se precisa em uma motocicleta para vencer em Pikes Peak. Para esse ano, 80% do trabalho foi feito desde de quando voltei de minha primeira participação. Trabalhamos pesado em desenvolver a MT-07 até o ponto em que se encontra agora e, com segurança, posso afirmar que valeu o todo o esforço… Fomos os mais rápidos da classe Middleweight nos treinos de ontem e estou focado em continuar no topo”, completa o piloto.

Helio Ninomiya, gerente de marketing e planejamento de produtos da Yamaha Motor do Brasil comentou sobre o início da Yamaha nesta prova: “A prova de estreia da primeira motocicleta da marca, a YA-1, foi uma subida de montanha – no dia 1º de julho de 1955 – sagrando-se campeã da 3ª Corrida de Subida do Monte Fuji.

Ao contrário do que muitos pensam, a máquina utilizada por Rafael Paschoalin no Pikes Peak é basicamente a mesma MT-07 que qualquer um pode adquirir em uma concessionária Yamaha pelo preço público sugerido de R$ 31.690,00, com a retirada de itens como suporte de placa, piscas, espelho e farol, a motocicleta foi preparada com sutis mudanças no cabeçote e mapeamento do sistema de injeção eletrônica, ganhando também um filtro de ar esportivo e um escapamento de maior vazão, alguns ajustes nas suspensões e pneus homologados para corridas e pronto.

 

Agora é só torcer pelo Brazuca.

 

fonte: Yamaha Motor do Brasil

Deixe um comentário