Ducati começa pré-venda da nova Scrambler Icon

Ducati abre Pré-Venda do novo modelo Scrambler Icon, com seu potente motor bicilíndrico em L de 803 cm³ fornecendo 73cv a 8.250 rpm e torque máximo de 6,8 kgf.m a 5.750 rpm. Até 30/4 pelo valor promocional de R$ 44.990,00 e o comprador ganha uma jaqueta da linha Scrambler.

O motor de dois cilindros permanece o Desmodue de 803 cc de cilindrada, capaz de fornecer 73 cv a 8.250 rpm e um torque máximo de 67 Nm a 5.750 rpm, alimentado pelo corpo da borboleta de 50 mm, que garante uma entrega limpa e linear, de acordo com a filosofia despreocupada que sempre distinguiu o estilo Ducati Scrambler. 

O motor ganhou nova pintura na cor preta e se destaca pelo acabamento escovado das aletas de refrigeração. O design do tanque também foi modificado, agora cercado por gotas de alumínio mais alongadas, que se conectam bem com o novo assento rebaixado (798 mm) mais plano para acomodar o piloto e o passageiro com mais conforto. Tudo perfeitamente integrado tornam a Scrambler Icon ainda mais chamativa em sua estética.

O painel está posicionado de forma mais ergonômica, sendo mais fácil percorrer o menu do painel de instrumentos LCD, que agora inclui informação sobre o nível de combustível. Os blocos foram reprojetados, assim como os controles de embreagem, este último abandonando a rosca clássica em vez de um controle hidráulico ajustável que melhora o uso e a sensação. Outra melhoria é o novo arranjo também para as alavancas de mudança de marchas e freio, agora com mais inspiração off-road.

O guidão alto e largo da Ducati Scrambler, o assento plano e a renovada regulagem na base das suspensões conjugam-se para proporcionar uma posição de condução mais confortável e descontraída. 

No quesito conforto a estrutura da treliça em tubos de alumínio com viga superior dupla também permanece inalterada, beneficiando-se de uma nova configuração que favorece o conforto nas suspensões Kayaba. Na frente, um garfo invertido de 41 mm funciona; na parte traseira, um amortecedor mono ajustável com pré-carga da mola. Ambos garantem uma excursão de 150 mm capaz de digerir a rugosidade do asfalto ou de um veículo off-road leve, em colaboração com os pneus de uso misto Pirelli MT 60 RS de 18 polegadas na frente e 17 na traseira, otimizado para uso em ruas e também no off-road.

O alumínio dos robustos painéis laterais integra-se perfeitamente com o aço do tanque em forma de gota e a lente do painel  O grupo ótico com DRL (Daytime Running Light) aumenta a visibilidade no trânsito, mesmo durante o dia, bem como os indicadores de mudança de direção em LED. 

Segurança também é um dos itens que ganharam maior atenção. O sistema de freios da nova Scrambler Icon está equipado com ABS de curvas, capaz de impedir bloqueios indesejados durante uma curva, graças às informações coletadas pela plataforma inercial da Bosch. O ABS controla um sistema de frenagem de bom tamanho (disco de 330 mm na frente com pinça radial Brembo M 4,32 B de 4 pistões, 245 mm e pistão único na traseira). 

Novidade agregada ao novo modelo, o ABS de curvas maximiza a segurança ativa durante a frenagem, assegurando que o piloto tenha um prazer de pilotagem absoluto. Outro destaque é a embreagem suave de comando hidráulico, enquanto o manete regulável, tal como a do freio dianteiro – que permite que a distância entre o guidão e o manete – possa ser adaptada às necessidades individuais.

Completa, a Scrambler Icon vem equipada com um sistema de instrumentação que mantém o design típico da família Scrambler, adicionando finalmente informações fundamentais, como o indicador de marcha e o nível de combustível. Ao adquirir o módulo Bluetooth, disponível como opção, o motociclista pode aproveitar o Ducati Multimedia System, que permite gerenciar suas chamadas de música, atender chamadas telefônicas ou falar com o garupa pelo intercomunicador.

Os períodos de manutenção têm intervalos estabelecidos a cada 12.000 km e a primeira revisão é feita com 1.000 km.

A nova Scrambler Icon oferece diversas possibilidades de personalização e de instalação de acessórios, como: porta-bagagens, malas e manoplas aquecidas, escapamento Termignoni, etre outros. Confira as possibilidades nas imagens abaixo. Versão URBAN e Versão ENDURO.

 

Para a Scrambler Icon o exclusivo programa de garantia estendida (Ever Red) está disponível e o consumidor a opção de estender a garantia original de fábrica por mais 12, 24 ou 36 meses, além dos 24 meses originais.

Por 12 meses adicionais: R$ 610,37

Por 24 meses adicionais: R$ 1098,66

Por 36 meses adicionais: R$ 1586,95

Os valores citados acima valem para a contratação do serviço em até 90 dias após a compra da moto.

A nova Ducati Scrambler Icon pode ser adquirida em qualquer uma das 12 concessionárias Ducati do país;

São Paulo (SP)  – Ducati Mooca e Ducati São Paulo (ambas na capital),  Campinas (SP) – Ducati Campinas, Ribeirão Preto (SP) – Quattro Ducati, Porto Alegre (RS) – Ducati Porto Alegre, Curitiba (PR) – Ducati Curitiba, Florianópolis (SC) – Ducati Florianópolis, Campo Grande (MS) – Ducati Campo Grande, Goiânia (GO) – Ducati Goiânia, Brasilia (DF) – Ducati Brasilia, Belo Horizonte (BH) – Ducati Belo Horizonte e Vitória (ES) – Ducati Vitória.

 

imagens: divulgação Ducati do Brasil

 

VivoComMoto|2020